Na oportunidade, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese apresentou a palestra ‘O papel da engenharia na construção de cidades inteligentes’, e falou da importância de motivar os profissionais da área tecnológica, como é o caso do Colégio de Inspetores do Crea-SP, que busca sugestões da classe para a transformação dos municípios. “É fundamental levar as inovações para as administrações públicas e preparar os profissionais da área tecnológica para promover esse progresso com os seus conhecimentos. Para tornar as cidades inteligentes, não é preciso somente implementar as tecnologias, mas saber utilizá-las para que os municípios atendam melhor às pessoas, e que os profissionais das engenharias sejam capazes de propor essa evolução”, declarou Marchese.
O presidente do Crea-SE, Eng. Jorge Roberto Silveira, enalteceu as iniciativas do Conselho paulista, e disse que o objetivo do evento é buscar projetos que também possam ser implementados no estado sergipano. “Por isso convidamos o Crea-SP, que já vem defendendo a tese de que as Engenharias, Agronomia e Geociência podem ajudar a inovar as gestões públicas com as transformações digitais. Agora, é seguir os exemplos de São Paulo no Sergipe, e levá-los também para outras regiões”, afirmou Silveira.
O Simpósio Nacional sobre Cidades Inteligentes também contou com representantes do Sistema Confea/Crea de outras regiões e do Conselho Federal, além de autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do estado do Sergipe. Para conferir como foi o evento na íntegra, acesse o vídeo na TV Crea-SP.
Fonte: Crea-SP