O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape), estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para apresentar a demanda da Engenharia para uma cooperação técnica que assegure o acesso de profissionais que são peritos e assistentes periciais aos Fóruns e demais unidades do TJSP.
O assunto foi tratado em reunião com o presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. “Nossa proposta é pela valorização dos engenheiros e das engenheiras que exercem atividades de perícia judicial e extrajudicial, um trabalho que requer conhecimento técnico e dedicação contínua, e que, para ser executado com segurança e transparência, depende de uma atuação conjunta ao Judiciário”, afirmou a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey.
Secretário executivo do Crea-SP, Adv. Holmes Naspolini; juízas assessoras de contratos do TJSP, Dras. Juliana Amato Marzagão e Leticia Fraga Benitez; presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey; presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; diretora técnica do Ibape/SP, Eng. Fabiana Albano; e assessor jurídico externo do Confea, Adv. Paulo Hamilton Siqueira Júnior.Lígia esteve acompanhada do secretário executivo da autarquia, Adv. Holmes Naspolini, e da ex-conselheira do Crea-SP e atual diretora técnica do Ibape/SP, Eng. Fabiana Albano. “A Presidência do Tribunal se mostrou sensível à demanda que apresentamos, uma articulação que reforça o papel que peritos e assistentes periciais desempenham na Justiça”, comentou Naspolini. Os órgãos seguirão em contato para formalização dos próximos passos dessa parceria. Fonte: Crea-SP.