Somar esforços às organizações públicas, particulares e da sociedade civil, visando fortalecer os trabalhos dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Sorocaba – a instituição que emprega o maior número de profissionais das categorias na cidade – e, consequentemente, os serviços prestados à sociedade sorocabana.

Assim nasceu a AEASMS, no dia 7 de julho de 2004, durante reunião realizada na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (Aeas).

Os primeiros diretores e conselheiros tomaram posse oficialmente num jantar de confraternização em 11 de dezembro de 2004, data em que se comemora o Dia do Engenheiro.

Além dos servidores municipais e suas famílias, o evento reuniu o prefeito, vereadores, secretários municipais, representantes de instituições de ensino e da sociedade civil, entidades de classe, dentre outras autoridades.

Reforçando seu caráter social, bem como o vínculo com a comunidade em geral, a AEASMS é uma entidade declarada de Utilidade Pública, por meio da Lei Municipal n.º 7.438, de 21 de julho de 2005.

Fotos históricas