CDHU Móvel presta atendimento no centro de Sorocaba até sexta-feira

Geral

CDHU Móvel presta atendimento no centro de Sorocaba até sexta-feira

A praça Coronel Fernando Prestes, no centro de Sorocaba, recebeu ontem (15) a unidade móvel da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que permanecerá na cidade até sexta-feira (18), oferecendo serviços presenciais de regularização habitacional. A ação acontece das 9h às 17h e é voltada a mutuários com contratos ativos com a companhia.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CDHU, vinculada ao Governo do Estado de São Paulo, e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de Sorocaba. O objetivo é facilitar o acesso da população a serviços essenciais da companhia, como negociação de dívidas, quitação de débitos com FGTS, emissão de boletos, revisão de prestações, transferência de titularidade e conversão de contratos.
Para o dirigente regional da CDHU em Sorocaba, Fábio Barbosa, a proposta da unidade móvel é tornar o atendimento mais acessível. “Entendendo a preocupação dos mutuários, aqueles que querem colocar em dia sua dívida, rever algumas condições ou renegociar parcelas, a CDHU desenvolveu esta unidade móvel. A ideia é aproximar o atendimento do cidadão”, explica. Segundo ele, a localização foi estrategicamente escolhida: “Estamos no coração de Sorocaba, próximos aos principais terminais de ônibus. Temos uma equipe preparada para orientar e atender com qualidade”.
Barbosa destaca ainda que a expectativa é de aumento na demanda ao longo da semana. “Temos uma equipe visitando os conjuntos habitacionais para divulgar a ação, e o boca a boca entre os atendidos também está ajudando. Essa é uma oportunidade única para que cada mutuário possa regularizar sua situação e seguir com tranquilidade”, afirma.
Além dos moradores de Sorocaba, a ação também contempla residentes de cidades vizinhas, como explica Fábio Barbosa. “A CDHU Móvel está prestando atendimento à população local e de municípios próximos. Com a unidade, conseguimos oferecer os mesmos serviços do escritório regional, mas de forma mais próxima e ágil”, ressalta.
A moradora Carliene Souza Santos, de 57 anos, foi uma das pessoas atendidas ontem. “Vim fazer a quitação das prestações. O site estava fora do ar, então preferi vir pessoalmente. O atendimento foi ótimo, me ajudou bastante. E o local é super favorável, bem no centro, qualquer um consegue vir. Se precisar eu volto, mas espero que não”, brinca.
Os interessados devem realizar agendamento prévio pelo site da CDHU ou pelo telefone 0800 000 2348. No entanto, o atendimento também está sendo feito para quem comparecer diretamente. Outras informações estão disponíveis na sede da Sehab, localizada na rua Souza Pereira, 440, Centro, ou pelo telefone (15) 3218-6118, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *