Geral

Facens tem curso gratuíto de língua japonesa para estudantes, professores e colaboradores

Que tal conhecer um pouco sobre a fascinante cultura japonesa, aprender a língua de uma das nações mais antigas tem vontade de aprender o nihongo (língua) do país do sol nascente? O Instituto de Línguas da  Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), em parceria com a Japan Foudation de São Paulo, por meio das plataformas de ensino desta instituição, inscreve até esta sexta-feira (24), para o curso gratuíto (on line) de língua e cultura japonesa.
Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, ex-estudantes integrantes, membros do projeto Alumni, professores e colaboradores da Facens. Vale ressaltar que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS), mantém convênio de parceria com a Facens e seus membros também podem participar.

Plataforma Minato

“Minato” significa porto — um espaço de aprendizado, troca cultural e conexão com o Japão. Lá, você encontra cursos para diferentes interesses e níveis, como:
Marugoto: Aprenda o idioma e a cultura japonesa de forma integrada.
Japonês de Mangá e Animê: Fale como seus personagens favoritos!
Escrita Japonesa: Domine hiragana, katakana e kanji.

Além disso, o estudante pode escolher entre:
curso de autoestudo — para estudar no seu próprio ritmo no curso de autoestudo
curso com professor-tutor — para aperfeiçoar o seu japonês com um instrutor e colegas. A plataforma pode ser vista em inglês, espanhol, chinês, indonésio, tailandês, vietnamita e japonês.

Plataforma Irodori

Ideal para quem deseja viver ou trabalhar no Japão. Oferece materiais práticos (PDFs e áudios) para desenvolver a comunicação básica do dia a dia, tudo gratuito e online! Os conteúdos disponíveis em português.

Inscrição até 24/10

Preencha o formulário para receber informações de acesso!

Obs: Os dados pessoais coletados neste formulário são utilizados apenas para envio das informações sobre as plataformas gratuitas da Japan Foundation, nos termos da política de privacidade da FACENS (https://www.facens.br/mais-informacoes/politica-de-privacidade/) e da Lei 13.709/2018 (LGPD). Fonte: Instituto Facens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *