A capital de São Paulo sedia no dia 4 de novembro próximo, o Fórum de Políticas Públicas Saúde do Homem. Promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com o Crea-SP, o evento será no auditório do Crea, à Av. Angélica, 2364 – Consolação, das 9h às 12h10. Conforme a organização participam do Fórum especialistas, gestores públicos, lideranças da saúde e representantes da sociedade civil para discutir caminhos e soluções para ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.
Neste ano, a parceria com o Crea-SP reforça o compromisso de ampliar o alcance da iniciativa, promovendo o engajamento de novos públicos e fortalecendo o diálogo sobre a saúde do homem, com a expectativa de alcançar um número ainda maior de pessoas do gênero masculino. Entre os principais temas em pauta estão os desafios da saúde do homem no Brasil, com destaque para:
- Atenção primária, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de próstata;
- Vacinação em todas as fases da vida do homem;
- Tratamento dos principais cânceres que impactam a saúde e a vida dos homens.
O Fórum faz parte das ações da tradicional campanha Novembro Azul, que há mais de uma década mobiliza o país em torno da prevenção e do cuidado com a saúde masculina.
Lançado em 2011 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o Novembro Azul tem como objetivo conscientizar e orientar os homens sobre a importância de cuidar de si mesmos, estimulando mudanças de hábitos e o acesso à saúde de forma integral, e não apenas quando surgem sintomas ou doenças. Desde sua criação, a campanha cresceu e se consolidou como o maior movimento em prol da saúde do homem no Brasil, alcançando milhões de pessoas e promovendo diálogos fundamentais sobre prevenção, autocuidado e políticas públicas.
Ao promover debates estratégicos e fomentar o engajamento de diferentes setores da sociedade, o Fórum de Políticas Públicas Saúde do Homem consolida o compromisso do Instituto Lado a Lado pela Vida com a construção de uma agenda permanente de saúde masculina no país, pautada pela informação, pela prevenção, pelo diagnóstico precoce e pelo acesso qualificado aos serviços de saúde. Conforme a programação o evento começa às 9h e prossegue até às 12h10. Faça sua inscrição aqui ou pelo QR Code abaixo. Fonte: Crea-SP.
