Geral

Crea-SP participa de Fórum sobre 3ª pista da rodovia Imigrantes

O Fórum Baixada Santista: Engenharia e Desenvolvimento Econômico reúne em Cubatão, nesta quinta-feira, 27 de novembro, lideranças públicas, empresariais e técnicas para discutir os impactos da 3ª pista da Rodovia dos Imigrantes na mobilidade, logística, meio ambiente e desenvolvimento regional. O evento, promovido pela União das Associações do Litoral Paulista (UALP), que agrega engenheiros e arquitetos da região, tem como foco fortalecer o diálogo dos profissionais e do Crea-SP com os entes públicos e privados locais.
A presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, participou da abertura oficial, reforçando o papel do Conselho como articulador técnico e institucional. “Estamos aqui em Cubatão para dialogar com os profissionais e autoridades locais sobre a 3ª pista da Imigrantes e outras grandes obras previstas para o Litoral Sul. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a conexão do Crea-SP com o setor produtivo e os representantes dos municípios, contribuindo para que esses projetos avancem com segurança, planejamento, sustentabilidade e responsabilidade”, afirmou.
Organizadora do evento, a coordenadora da UALP, Eng. Elisângela Freitas, destacou a importância do debate coletivo sobre o empreendimento. “A 3ª pista é uma obra de grande relevância para a região, mas que exige cuidados para evitar impactos negativos. Por isso reunimos engenheiros de várias cidades da região para essa discussão técnica. Buscamos mitigar possíveis impactos sociais e ambientais e encontrar as melhores soluções”, declarou.
Ao longo do dia, painéis temáticos discutirão mobilidade, integração porto-cidade, inovação, sustentabilidade energética e qualificação profissional. O evento acontece no Espaço Cultural em Cubatão e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Cubatão e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico de cidades da região. Fonte: Crea-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *