Geral

Conferência Internacional prossegue até este sábado em Brasília

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), de São Paulo, liderado por sua presidente, Camila Moreno de Camargo, marcou presença na Conferência Internacioal CAU 2025, que prossegue até estábado (6) em Brasília. O evento, realizado em parceria com a AIA International e a AIA América Latina, reúne arquitetos e urbanistas de cerca de 20 países, com público estimado em mais de 3 mil visitantes e 120 palestrantes nacionais e internacionais.
A programação conta com debates sobre temas cruciais, como habitação, mobilidade, mudanças climáticas, diversidade e gestão de escritórios, organizados em três eixos temáticos: Caminhos da Memória, Lugares do Cotidiano e Trajetórias da Inovação. A conferência integra o calendário de atividades do CAU/BR voltadas à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), buscando demonstrar como a Arquitetura e o Urbanismo podem contribuir para uma agenda de desenvolvimento que responda aos desafios ambientais e sociais deste século.

A relevância da presença do CAU/SP

A presidente do CAU/SP, Camila Moreno de Camargo, na sessão de abertura da Conferência Internacional. Crédito: CAU/BR

O Conselho apoia ativamente o evento, participando de dez painéis que abordam um amplo espectro de temas, como inspeções prediais, retrofit e restauro, justiça climática, Residência em Arquitetura e Urbanismo, Arquiteturas quilombolas e indígenas, Arquivos de Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura de Interiores, Cidades Inteligentes, Parcerias com a Indústria da Construção e ATHIS (Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social).
Será uma oportunidade para a autarquia expor suas iniciativas e contribuições em pautas estratégicas, reforçando o compromisso com a urgência de políticas e práticas urbanas focadas nas populações mais vulneráveis, no enfrentamento ao racismo ambiental, na valorização profissional e na concretização da assistência técnica para habitação social, entre outros pontos. Fonte: CAU-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *