Uma noite para celebrar mais um ano juntos, de confraternizar com colegas das engenharias e arquitetura, funcionários públicos municipais de Sorocaba. Acima de tudo um encontro de amigos de muitas décadas, de profissionais que muito já contribuíram e outros tantos que muito contribuem para o desenvolvimento do município, tais como os engenheiros Júlio Tadeu Pinto e Francisco Moko Yabiku, entre tantos outros.
Assim foi mais uma confraternização de Natal realizada do pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS), na noite desta sexta-feira (12), no espaço reservado do Bar do Giba.
O evento, que reuniu um grande número de associados e respectivos familiares, em clima de muita alegria, descontração e também de nostalgia. A confraternização também marcou o reencontro de engenheiros e arquitetos, servidores municipais aposentados, que por décadas contribuíram para o desenvolvimento do município de Sorocaba, com os que hoje desempenham esta responsabilidade.
Associados e respectivos familiares foram recepcionados pelo presidente da AEASMS, engenheiro Julio Tadeu Pinto, que destacou a alegria pelo reencontro com antigos colegas de trabalho, alguns deles participaram inclusive da criação da AEASMS, bem como os novos profissionais que entraram para o quadro de servidores municipais nos últimos anos. Destaque também para a presença do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), Alessandro Francelino Nogueira. Abaixo os principais momentos do encontro entre associados da AEASMS.
História
Fundada em 7 de julho de 2004, a AEASMS tem como principal missão reunir e defender os profissionais da área tecnológica em nível Superior – registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) – e que sejam funcionários em caráter efetivo da Prefeitura de Sorocaba – por meio dos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica ou fundacional.
Suas principais metas são fortalecer a atuação profissional de seus associados; a eficiência da Administração Pública Municipal; sua representatividade junto às organizações públicas e privadas, conselhos, entidades, órgãos de classe, instituições de ensino e demais setores da sociedade civil; além de reforçar seus vínculos com a comunidade sorocabana.


