Geral

Entidades firmam acordo de cooperação para valorização e qualificação de profissionais e empresas de arquitetura e urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), de São Paulo o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), firmaram nesta terça-feira (16), um Acordo de Cooperação Técnica, com objetivo de valorização do setor de arquitetura e urbanismo, além da capacitação e qualificação de profissionais e empresas do segmento.
Fundado em 1988, o Sinaenco representa aproximadamente 30 mil empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva em todo o Brasil. Entre outras iniciativas, o acordo prevê a promoção de diversas atividades, tais como: organização e realização de cursos e atividades afins; produção e divulgação de materiais para orientação às prefeituras paulistas e desenvolvimento de agenda comum de eventos.
Com esta iniciativa, o CAU-SP e o Sinaenco esperam ampliar significativamente o número de profissionais e empresas aptos a atuar e se destacar no segmento consultivo.
O Acordo foi assinado pela presidente do CAU-SP, Camila Moreno de Camargo, pelo presidente do Sinaenco-SP, Fernando Jardim Mentone e Russell Rudolf Ludwig, presidente do Sinaenco nacional. Vale destacar que durante este ano, o CAU-SP firmou diversos e importantes acordos de cooperação, tais como: Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de São Sebastião e Ilhabela (AEATSSB) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos do Municípios de Suzano (Aeaas); Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Município de Guarulhos (Asseag) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Roque, Mairinque, Ibiúna, Alumínio e Araçariguama (Assea São Roque). Fonte: CAU-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *