Se você já sonhou em trabalhar numa das empresas mais inovadoras e desejadas do planeta, essa notícia vai abrir sua mente — e talvez até sua agenda para uma nova oportunidade. A Google acaba de anunciar a abertura de vagas de emprego no Brasil, só que não são vagas quaisquer: elas são para áreas Top como engenharia de software, design, ciência de dados e até cargos de liderança técnica.
Já da pra imaginar, né? Trabalhar na Google, botar a mão na massa com tecnologia de ponta, participar de projetos gigantescos e ainda ter muitos benefícios que parecem coisa de outro mundo. Se você é jovem, está estudando ou estudou engenharia, tecnologia, design, ou áreas ligadas a dados, vale a pena ler até o fim pra entender como se inscrever e fazer parte desse time. Essas vagas da Google abrangem várias especializações em tecnologia, inovação e gestão, distribuídas entre os escritórios do Google em São Paulo e Belo Horizonte — duas das maiores cidades do país quando o assunto é tecnologia.
Confira as principais áreas das vagas: Engenharia de software (para quem manja de desenvolvimento e programação); Estratégia de contabilidade (para quem gosta de números e negócios); Líder técnico (para quem já tem experiência e quer comandar times); Pesquisa em ciências de dados (oi, mestres e doutores em dados) e Diretor de grupo de design (profissionais que criam experiências incríveis).
Benefícios oferecidos
Além de salários altamente atraentes, o ferece ainda: alimentação gratuita dentro dos escritórios, licença parental estendida pra quem precisa curtir a família sem aperto, horários flexíveis para aquela vida com mais equilíbrio. Salas de amamentação — a empresa também pensa na galera que é mãe; programas de capacitação contínua pra você se manter no topo do mercado e espaços de descanso e lazer pra recarregar as energias.
O processo parece ser bem transparente: primeiro, você deve acessar o site oficial de carreiras da Google (Google Careers). Lá, tem a lista atualizada com as vagas abertas no Brasil — estão sempre mudando, porque as vagas podem ser preenchidas rapidamente. Para aplicar, o currículo tem que estar em inglês e você deve seguir todas as etapas indicadas na plataforma, que normalmente envolvem avaliação técnica, entrevistas e testes práticos.Ah, e vale lembrar, essas vagas não são pra quem está começando sem experiência. Eles buscam pessoas que já tenham vivência técnica e que saibam trabalhar em projetos complexos, sendo que o conhecimento da língua inglesa é fundamental.
Oportunidades abertas no Brasil e no mundo
A Google abriu no final de 2025 um processo seletivo com mais de 2.500 vagas pelo mundo, incluindo oportunidades home office, híbridas (misto presencial e remoto) e presenciais. As vagas abrangem desde engenheiros de software focados em inteligência artificial, machine learning e segurança digital, até especialistas em Google Cloud, arquitetura de soluções, experiência do usuário e muito mais. Os salários podem passar dos R$ 8 mil (bem competitivos para o mercado brasileiro) e ainda rolam bônus e plano de carreira global. No Brasil, essas vagas estão concentradas especialmente em São Paulo e Belo Horizonte, com algumas prioridades para diversidade, como mulheres e negros em tecnologia — mostrando o compromisso real da Google com inclusão
Dicas para mandar bem na candidatura
Prepare um currículo em inglês, claro e direto, destacando seus projetos mais relevantes; estude o perfil da vaga e alinhe seu currículo às competências exigidas; invista um tempo para entender a cultura do Google e prepare-se para entrevistas focadas em habilidades técnicas e comportamentais; mantenha seu LinkedIn atualizado — muitas vezes isso ajuda a destacar seu perfil e tenha paciência: os processos seletivos do Google são detalhados, mas valem muito a pena. Fonte: https://engenharia360.com/