Mais de 13 milhões de moradias no Brasil apresentam algum tipo de inadequação, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). São casas com mofo, infiltrações, risco estrutural, ausência de banheiro ou até esgoto a céu aberto — situações que comprometem a saúde e a dignidade de milhões de famílias.
Neste 21 de agosto, Dia Nacional da Habitação, O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), do Brasil, reforçou sua defesa para que a melhoria habitacional seja tratada como política de Estado, com orçamento, metas claras e articulação federativa.
A Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) garante que famílias de baixa renda possam contar com apoio profissional na construção, reforma ou regularização de suas moradias, reduzindo riscos e promovendo qualidade de vida. Mais de 82% das obras no país ainda são realizadas sem acompanhamento técnico.

Porque cada pessoa tem direito não apenas a uma casa, mas a um lar seguro e saudável. Conheça o Observatório ATHIS e saiba o que os arquitetos e urbanistas do Brasil fazem para mudar a realidade de milhares de famílias. Fonte: CAU-BR.