AEAS celebrou seus 69 anos

Uma das mais antigas entidades profissionais do interior de São Paulo, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), comemorou nesta quinta-feira (8), seus 69 anos de fundação.  Os profissionais que integram a respeitada instituição, contribuíram e muito para com o desenvolvimento de Sorocaba nessas décadas todas. Tais como: construção do Ginásio Municipal de Esportes, da Faculdade de Medicina de Sorocaba e a Igreja Santo Antônio, entre outros marcos da cidade.
Vale destacar, que dos quase 1 milhão de profissionais inscritos no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), congregando engenheiros, agrônomos, arquitetos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos, quase 10.000 profissionais são de Sorocaba.
O primeiro registro de um profissional de Sorocaba no Confea foi de Paulo Franco de Souza, registrado no Crea-RJ em 2 de dezembro de 1948. Nascido em 1922 e falecido em 2019, Paulo era natural de Macaíba (RN), se formou engenheiro civil na Escola de Engenharia da Universidade de Minas Gerais em 1948 e seu último endereço registrado no Crea era em Sorocaba.
A engenheira civil Heloisa Helena Schmidt Migues foi a primeira mulher de Sorocaba registrada no Confea. Formada pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em 1976 e registrada no Crea-SP no mesmo ano, Heloísa nasceu em São Paulo em 1952. A AEASMS, parabeniza a AEAS pela passagem de tão importante data.

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta