AEASMS esteve presente NA VII SEMANA DAS ENGENHARIAS DA UNISO

Mais uma vez, a Associação de Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS) marcou presença na Semana das Engenharias da Uniso, cuja sétima edição foi promovida pela Universidade de Sorocaba entre os últimos dias 12 e 14 de agosto, no campus Cidade Universitária, compartilhando com os alunos conhecimentos técnicos e a experiência profissional de seus associados.

A Diretoria da AEASMS apoia a iniciativa de promover a disseminação do conhecimento de seus associados ao ambiente acadêmico, bem como incentivar discussão de temas relevantes aos futuros profissionais da engenharia

No dia 12, o engenheiro da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), José Alberto Corazza, abordou a prática de avaliações e perícias, a carreira e os trabalhos desenvolvidos por este profissional em órgãos públicos, privados e para o Poder Judiciário. A atividade contou com grande participação dos alunos e convidados.

Já no dia 14, os arquitetos André Dias e Maria Graziela, também da Seplan, falaram a respeito da atividade prática e procedimentos para licenciamento e aprovação de projetos na Prefeitura de Sorocaba, zoneamento e uso do solo, atividade com elevada interatividade entre os participantes e contou com presença de outros engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

Para o diretor administrativo da AEASMS, Mário Sérgio Killian, que também é professor de Engearia Civil da Uniso, esta participação “reforça a intenção e os objetivos de disseminação de conhecimentos, da importância da associação na melhoria dos serviços para a sociedade, pois os alunos e convidados aprendem e discutem os temas propostos”.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da Uniso, professora Cibeli Nieri, uma das organizadoras da Semana, ressaltou a importância da AEASMS nesta atividade acadêmica, agradeceu ao apoio e ofereceu “colaboração mútua para desenvolvimento de outros projetos”.

A VII Semana das Engenharias da Uniso ocorreu simultaneamente ocorreu à Feira Industrial, Feira de Projetos, Inovação, Sthemda, Laboratório de Games, Palestras de Tecnologia, dentre outras atividades promovidas no campus Cidade Universitária.

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta