AEASMS realiza mais uma ação na Escola Integrar    

Como previsto há duas semanas, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS), coordenou no último sábado (03), os serviços de poda de árvores nas dependências da Escola Integrar. Localizada na Av. Pereira Inacio, sentido Votorantim, a Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação já havia recebido serviços de pintura dos muros no dia 19 de setembro.
Desta vez o trabalho contou com a colaboração da empresa Florestana, com a utilização de máquinas, caminhões e funcionários para realização do serviço e remoção dos resíduos. Graças a essa parceria, dos custos operacionais estimados inicialmente em R$14.000,00, a entidade teve de desembolsar apenas R$3.000,00 por conta dos custos de deslocamento de equipamentos, máquinas e operários.
Localizada na Av. Comendador Pereira Inácio, no Jardim Vergueiro, atualmente a Integrar atende 120 crianças, jovens e adultos com diagnóstico de Múltiplas Deficiências com prevalência da Paralisia Cerebral. Eles encontram na entidade uma oportunidade de Habilitação, Reabilitação e Socialização, gerando assim uma melhor qualidade de vida.
Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, a Integrar foi fundada em 1993, por iniciativa de pais de crianças com diagnóstico de paralisia cerebral. O trabalho conta com uma equipe multidisciplinar de 28 profissionais: professores, administrativo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, assistente social, estimulação visual / integração sensorial, educadora social, coordenadora clínica e coordenadora escolar, entre outros.
Para ajudar ou conhecer mais o trabalho da entidade acesse www.integrarsorocaba.org.br – clinica@integrarsorocaba.org.br ou (15) 991893925.

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta