Belo Horizonte sedia Congresso Luso-Brasileiro em Arquitetura e Engenharia

Programado para os dias 13 e 14 de julho, o Congresso Luso-Brasileiro em Arquitetura e Engenharia, acontece no Centro de Atividades Didáticas 2 da UFMG, no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte. Este é o primeiro de uma série de congressos na interface entre a arquitetura e a engenharia que serão realizados no futuro. O objetivo principal destes congressos é a integração das áreas da engenharia com a arquitetura, para o desenvolvimento da construção.
A construção é hoje cada vez mais complexa e engloba diferentes áreas que vão desde a arquitetura às engenharias, destacando-se as engenharias civil, elétrica, eletrônica e mecânica. Assim, somente com pesquisa e ensino de forma integrada nestas áreas, poderão se construir obras mais belas, seguras, econômicas, eficientes, sustentáveis, entre outros requisitos.

O Congresso Luso-Brasileiro em Arquitetura + Engenharia (CLB_A+E_2023) abrange as diferentes áreas da construção, na maior parte das vezes, caminham em separado e as soluções que são desenvolvidas são boas para um determinado aspecto especifico, mas não tão boas ou são mesmo ruins para outros aspectos. Estes congressos pretendem ser fóruns de discussão, onde especialistas de diferentes áreas da arquitetura e engenharia discutirão os avanços nas suas áreas e apresentarão novas soluções integradoras aplicadas ao setor da construção.

O Congresso Luso-Brasileiro em Arquitetura + Engenharia (CLB_A+E_2023), pretende cobrir diferentes tópicos da arquitetura e engenharia que vão desde o projeto arquitetónico, passando pelas estruturas, até a física e tecnologia das construções, entre outras temáticas. Se trata de um congresso bastante abrangente, mas ao mesmo tempo integrador das diferentes áreas.

Este Congresso é uma organização conjunta entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil, através dos seus programas de pós-graduação em Engenharia de Estruturas (PROPEEs) e de Ambiente Construído e Património Sustentável (PPG-ACPS), a Universidade de Coimbra, em Portugal e o International Council for Research and Innovation in Building and Construction (CIB). Este evento terá lugar na bonita cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Brasil, em julho de 2023, mas o sucesso dos mesmos depende da sua participação. O Congresso será do tipo híbrido com algumas sessões para apresentação dos artigos online (remotamente).

Fonte: https://www.clbae2023.org

 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta