A diretoria da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), concluiu o processo licitatório para centralizar a operação da folha de pagamento das aposentadorias e pensões pagas pela entidade. A partir de agora, todos os beneficiários (aposentados e pensionistas), passam a receber seus salários via Caixa Econômica Federal (CEF).
Vale destacar que até abril deste ano, a folha de pagamento da Funserv era dividida entre a Caixa e os bancos do Brasil e Santander. Pela exclusividade, válido pelo período de 60 meses (até 8 de abril de 2029), a Funserv receberá uma contrapartida no valor de R$5.878.260,00. O valor, conforme explica um comunicado emitido pela instituição, será revertido ao patrimônio previdênciário, somando-se aos recursos investidos e que serão utilizados, exclusivamente, ao pagamento de benefícios.
A diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS), que apoiou integralmente a chapa que forma o atual corpo diretivo da Funserv, elogiou e classificou como muito importante a medida adotada pela Fundação, principalmente pela soma que vem reforçar o patrimônio financeiro da entidade. “Essa iniciativa foi sem dúvida um bom indício de que apoiamos as pessoas certas para dirigir os destinos da Funserv. Quase R$ 6 milhões para patrimônio previdenciário”, afirmou Júlio Tadeu Pinto, presidente da AEASMS.
Conforme o comunicado emitido pela Funserv, para orientação aos aposentados e pensionistas, quem já recebe o pagamento pela CEF continua da mesma forma. Dos 5.186 aposentados, pensionistas e servidores ativos da Funserv, 3.752 ainda não tem conta no novo banco parceiro e serão convocados em breve via correios, indicando a agência onde deverá abrir sua conta. Para saber mais, acesse o site da Funserv – www.funservsorocaba.sp.gov.br