Casa dobrável Grande S1 cresce três vezes de tamanho em 15 minutos

Já pensou em sair pelo mundo afora, desbravando novas paisagens? Então, imagina poder levar consigo a sua casa. Gostou da ideia? Não, não estamos falando de motor home ou de trailer, mas de uma casa dobrável sobre rodas. A Grande S1, inovação da empresa PODX Go, oferece um novo estilo de vida mais simples e ecológico aos seus usuários. Considerada como uma evolução no setor habitacional, esta arquitetura vai mudar a forma como enxerga a mobilidade e a praticidade na moradia.

A empresa PODX Go tinha um objetivo: projetar um design de engenharia de moradia móvel que se destacasse por sua capacidade única de expandir. Assim surgiu a ideia da Grande S1. A mesma consegue aumentar de 2,5 metros para 6,8 metros, chegando a uma área útil de aproximadamente 34 metros quadrados. E o mais surpreendente é que isso pode ser feito em apenas 15 minutos. Até então, não se viu nada igual na área da arquitetura!

Recursos do projeto Grande S1

É importante dizer que a casa dobrável Grande S1 foi projetada para proporcionar conforto aos seus ocupantes. E você não vai acreditar, mas ela vem com um kit de móveis dobráveis, de cama até mesa e sofá; a ideia dos desenvolvedores é otimizar o espaço interno dessa arquitetura compacta de forma inteligente. Os ambientes seguem uma planta plana e aberta, podendo acomodar até 4 pessoas mais alguns pertences.

A Grande S1 pode ser rebocada com uma caminhonete pesada e instalada em diversos locais possíveis e desejados. Pensa que bom seria poder desfrutar de liberdade e flexibilidade para morar onde quiser, seja na praia, cidade ou no campo! E não se preocupe, pois a Grande S1 é climatizada e até tem cozinha e banheiro com chuveiro, pia e vaso sanitário.

Sabemos do valor da energia elétrica para a realização de várias atividades do nosso dia-a-dia. Pensando nisso, a PODX Go preparou para sua casa dobrável um sistema solar de tecnologia de alta qualidade, durabilidade e desempenho, o Renogy, que fornece energia renovável para a Grande S1. O mesmo possui um plugue duplo de 50 A, conexão RV de 120 volts e uma entrada de água padrão para RV urbano para seus serviços públicos.

A casa dobrável Grande S1 é composta de elementos estruturais feitos de aço A36 e painéis isolados de poliuretano. Por isso, trata-se de uma engenharia resistente e estável. Aliás, seus desenvolvedores garantem que ela pode resistir a ventos de categoria 3. Também é certificada pela NOAH, o que significa que atende aos padrões de segurança, qualidade e design para casas pequenas. Aliás, já considerou quais as vantagens em morar em uma casa pequena como a Grande S1? Desde a facilidade de movimento até a maximização inteligente do espaço e a prontidão para morar, essa casa dobrável atende às necessidades dos adeptos de soluções habitacionais modernas.

O futuro da moradia móvel

De fato, a engenharia e arquitetura da casa dobrável Grande S1 é inovadora para quem busca um novo estilo de vida nômade. Seu design moderno e sustentável pode atender bem às necessidades de famílias pequenas, casais ou indivíduos que moram e viajam sozinhos. Basta apertar um botão e pronto, uma pequena casinha se transforma em um espaço confortável.

À medida que a tecnologia continua a avançar, é provável que vejamos mais casas móveis inovadoras e sustentáveis sendo desenvolvidas. A Grande S1 já está à venda nos Estados Unidos. Seu valor é de US$ 85.000, ou cerca de R$ 417.919,50, com garantia de 10 anos. Este é um preço competitivo em comparação com outras pequenas casas do mercado norte-americano.

Fonte: www.engenharia360.com

 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta