CAU lança campanha de valorização profissional

Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), o colegiado do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, de São Paulo, lançou oficialmente a campanha de valorização da formação do arquiteto e urbanista. Os conselheiros também julgaram processos administrativos e acompanharam o balanço de atividades da área técnica da autarquia.
Com a formação profissional, consiste na campanha em favor do ensino de qualidade em Arquitetura e Urbanismo, mostrando à sociedade como arquitetos e urbanistas devem ser formados para garantir uma atuação profissional segura. Objetiva ainda, divulgar para os atuais e futuros alunos seus direitos garantidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais vigentes.

Na realidade essa é uma iniciativa conjunta do CAU/SP e diversas entidades da Arquitetura e Urbanismo, a exemplo da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (Abea), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (Fenea).

O Estado de São Paulo é fundamental para a relevância desta iniciativa, ao concentrar 25% das graduações em Arquitetura e Urbanismo do país com cerca de 160 cursos. São 35 mil vagas presenciais e 42 mil vagas EaD.

Fonte: CAU-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta