CAU lança Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais

O CAU Brasil quer ajudar profissionais, estudantes e professores da área a usufruir todos os benefícios e alcance das novas tecnologias, com respeito aos colegas e aos clientes. Para buscar a valorização profissional, a Comissão de Ética e Disciplina elaborou o Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais. “De forma didática, o Guia Ético separa as orientações por área de atuação, separa divulgação de publicidade e possui em cada item a base legal que trata das condutas indevidas”, afirmou o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU Brasil. Foi um material construído com os Conselhos de todos os estados, por meio de dois seminários, e participação ampla por meio de consulta pública”, afirmou Fabricio Santos, conselheiro do AM.

O Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais traz orientações e boas práticas para: divulgação de trabalhos (profissionais e acadêmicos; oferta de serviços e vendas de cursos. As orientações atendem às condutas previstas no Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil. “Não criamos nenhuma regra nova. Condutas indevidas serão enquadradas nessas bases legais e podem vir a gerar sanções futuras, Queremos orientar a atuação correta, buscando sempre a valorização profissional”, afirma o conselheiro Fabricio Santos.

Os principais temas tratados no Guia são:
*Indicação de Responsabilidade Técnica
*Direitos Autorais de arquitetos e urbanistas
*Proteção de Dados Pessoais
*Direito do Consumidor

Arquitetos e urbanistas agora terão referências claras e objetivas para a prática profissional do ponto de vista ético e moral.

Fonte: CAU-BR

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