Começou a votação para o “Prêmio Melhores da Gestão Pública e Política de Sorocaba e Região”

Iniciativa do Portal RMS News, já está valendo a votação virtual para escolha  dos vencedores da 4ª edição do “Prêmio Melhores da Gestão Pública e Política de Sorocaba e Região”. A votação prossegue até o dia 31 de janeiro e o público poderá apontar o grau de satisfação com os gestores públicos (Executivo e Legislativo), de cada cidade integrante dos 27 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Conforme destaca o jornalista Oliveira Júnior, diretor do portal e responsável pela iniciativa, a cada edição busca melhorar os critérios e valorizar o trabalho desenvolvido pelos agentes públicos e políticos de Sorocaba e Região Metropolitana. “Acredito estar no caminho certo contribuindo para o fortalecimento das nossas instituições e da nossa democracia”, afirma.

Este ano o Prêmio procurara valorizar projetos de políticas públicas desenvolvidos pelas Prefeituras por meio de suas secretarias, autarquias e empresas públicas e também das Câmaras Municipais, por meio dos vereadores. Um dos diferenciais da edição 2024 é a ampliação do número de indicados pela equipe de formadores de opinião para a disputa do prêmio, podendo participar os 20 parlamentares com um projeto por categoria, caso receba a indicação.
O Poder Executivo por meio das secretarias, segue critério semelhante ao do Legislativo, podendo concorrer com um projeto por categoria caso seja indicado pela equipe de Formadores de Opinião Independentes. Na Categoria Poder Executivo e Poder Legislativo, o critério para indicação ocorreu por meio de pesquisa de Projetos de Lei apresentados pelos vereadores durante o ano de 2023, em levantamento junto a Câmara Municipal, na atividade parlamentar individual de cada parlamentar, conforme relatório de matérias agrupadas por autor ( SYSLEGIS).

A pesquisa para indicação dos finalistas do Poder Executivo, base ano 2023, se deu por meio do site oficial da Prefeitura de Sorocaba. As categorias ‘Felicidade da população com o Poder Executivo cidades até 30 mil habitantes, até 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes, consagradas junto ao público. “Personalidade Política” se mantém como destaque da premiação. Para Alberto Cassone, especialista em Marketing e Inteligência de Mercado, a equipe de Formadores de Opinião Independentes têm papel importantíssimo na análise, indicação de nomes e projetos. “Mais do que nunca, temos que parar com os “ismos” e focar em projetos que são úteis para a sociedade. Que permitam ao cidadão ter plena condição de alcançar seus sonho”, destaca.

A premiação será no dia 24 de maio, em evento on-line, transmitido pelo Portal RMS. Serão considerados vencedores aqueles que forem comunicados oficialmente pelos organizadores e receberem o ‘Troféu e Certificado’ durante o evento. Caso seja constatado qualquer tipo de fraude no processo de votação, a comissão organizadora poderá anular toda a votação do candidato(a).

A votação será individual para cada categoria, conforme programação abaixo.

PERÍODO  17 a 19 de Janeiro

*Melhor Projeto Legislativo de Sorocaba para as áreas da Educação, Saúde, Política Pública Geral)

PERÍODO 22 a 24 de Janeiro,

*Melhor Projeto do Poder Executivo de Sorocaba de Política Pública, distributivas, redistributivas, regulatórias e constitutivas .

PERÍODO 25 A 26 de Janeiro

*Personalidade Pública e Política da Região Metropolitana (Prefeitos(as), Deputados(as) Federais, Deputados(as) Estaduais, Vereadores(as), indicados pela Equipe de Formadores(as) de Opinião Independente para a disputa).

PERÍODO 29 A 31 de Janeiro

*Felicidade da População com o Poder Executivo (cidades até 30 mil habitantes; até 100 mil habitantes e acima de 100 mil”, conforme dados do IBGE.

Para conhecer e votar nos indicados e respectivos projetos que concorrem ao prêmio basta acessar o link  https://www.rmsnews.com.br/noticias/enquete/1430460/1

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta