Concurso da Câmara de Sorocaba continua suspenso

A Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba prorrogou a suspensão do concurso público até que o caso seja solucionado. A decisão foi comunicada ontem (21), por meio de uma nota oficial, após se encerrar o prazo da primeira suspensão. A recomendação foi feita pela Comissão de Concurso Público. De acordo com o grupo, o tempo solicitado será utilizado para fazer análises e tomar eventuais providências em relação ao relatório final, entregue ontem. O Legislativo sorocabano afirmou, ainda, que os próximos passos são sigilosos em virtude da Lei de Licitações, mas devem ser divulgados nos próximos dias.

O concurso público da Câmara, realizado em 29 de maio, teve questões idênticas a uma prova aplicada anteriormente, no dia 8 de maio, em Buriticupu, no Maranhão. Inclusive, o gabarito oficial das provas aplicadas no estado nordestino foi divulgado 10 dias antes da prova feita em Sorocaba. No dia 6 de junho, a Mesa Diretora da Câmara recebeu uma primeira recomendação da Comissão do Concurso e suspendeu oficialmente o certame por 15 dias.

O objetivo era apurar as denúncias sobre a prova, e esclarecer mais pontos sobre a repetição de questões de Língua Portuguesa aplicadas nos exames. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) solicitou, no último dia 7, esclarecimentos sobre as denúncias relacionadas ao concurso público. O órgão recebeu 13 representações feitas por candidatos. De acordo com o Legislativo, a resposta foi enviada ao órgão dentro do prazo estipulado.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta