Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras será em novembro

Trazendo como tema “A atuação da Engenharia e do Terceiro Setor frente a desastres”, o Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras (CBESF), será entre os dias 14 e 21 de novembro. Paralelamente ao evento, que será 100% on line, acontece também o II Encontro Latino-americano de Engenharia e Sociedade (Elaes).
Realizado anualmente pela organização Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, com abrangência nacional, o objetivo é o de fomentar a cultura de rede entre os mais de 2.000 voluntários presentes nos 70 núcleos formados no Brasil. Já o Encontro Latino-americano de Engenharia e Sociedade, cuja primeira edição foi realizada pelo núcleo de São Paulo e pelo Escritório Piloto da Escola Politécnica da USP, busca discutir o papel da engenharia como fator de transformação social e abrangência internacional.
A expectativa dos organizadores é de que os eventos promovam no público, reflexões relativas ao uso da engenharia como ferramenta de enfrentamento diante de situações de calamidade pública, como a pandemia provocada pelo coronavírus, situações de desastres ambientais, como o rompimento da barragem em Mariana e Brumadinho, além de outras situações catastróficas no nosso país e no mundo inteiro.
O Congresso contará com 30 palestras, cujos conteúdos serão voltados para a temática geral do evento e divididos de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Também serão ofertadas cerca de 15 masterclass com conteúdos voltados para a prática.
A programação traz ainda a apresentação dos melhores artigos científicos da nossa rede e o projeto final será o grande vencedor do Prêmio Sem Fronteiras, com votação na própria plataforma online e feita pelos próprios participantes do evento. Acesse https://esf.org.br/vii-cbesf-ii-elaes/

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta