Covid-19: adultos recebem vacina Janssen em Sorocaba

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Sorocaba prossegue hoje (16) com aplicação do imunizante Janssen para adultos. A ação ocorre em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h, e também contempla crianças de 5 a 11 anos. Todos os pacientes infantis devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da vacinação.

Além da primeira dose para quem ainda não foi imunizado, a segunda dose também é oferecida para as pessoas que tomaram a primeira aplicação há 61 dias ou mais. Às quartas-feiras, a única vacina administrada é a Janssen. As crianças recebem Coronavac ou Pfizer. Apesar das opções, os imunizantes não são de livre escolha. Isso significa que o público infantil será vacinado conforme as doses disponíveis nos estoques.

Para receber a aplicação, todas as pessoas devem portar seus documentos pessoais e carteira de vacinação ou cartão SUS. Os pacientes adultos que precisam atualizar o esquema vacinal com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer devem aguardar os dias indicados pelo cronograma da Prefeitura.

Em Votorantim, a campanha de hoje ocorre em dez postos de saúde e abrange todos os públicos. As crianças de 5 a 11 anos devem ir, sempre acompanhada dos pais ou responsáveis, nas UBSs dos bairros Vila Nova, das 9h às 15h; Clarice, das 8h às 12h; Cristal, das 8h às 15h; e Tatiana, das 9h às 12h.

As pessoas com seis anos ou mais são atendidas na unidade do Green Valley, das 9h às 12h. Já a população com mais de 12 anos tem a opção de se vacinar nos bairros Vila Garcia, Barra Funda e Serrano, das 8h às 12h; Bela Vista, das 8h às 15h; e Novo Mundo, das 9h às 12h.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta