Covid-19: em Sorocaba as 32 UBSs continuam com imunização

Desde esta segunda-feira (7), moradores de Sorocaba que ainda precisam se vacinar contra covid-19, devem procurar uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), dispostas por várias regiões da cidade, das 9h às 15h. Por decisão da Secretaria municipal de Saúde (SES), os pontos de imunização que funcionavam nos Shoppings Cidade e Iguatemi Esplanada foram desativados, por conta da alta cobertura vacinal da cidade e conclusão das datas de terceiras e quartas doses.

A ação de hoje (8) é destinada às crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além da aplicação da primeira dose para quem ainda não foi vacinado, a campanha disponibiliza a segunda dose para pessoas com mais de 12 anos que receberam a primeira imunização há, no mínimo, 21 dias. A terceira dose é para os adultos e idosos que tomaram Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há, pelo menos, 122 dias. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias.

A quarta dose é apenas para as pessoas que têm algum tipo de imunossupressão comprovada. Para tomar a dose extra da vacina é necessário respeitar o período de 122 dias após a aplicação da terceira dose. As crianças de 5 a 11 anos também são vacinadas nos postos de saúde, no mesmo horário que o público adulto. É imprescindível que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação, documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS da criança.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta