Covid-19: hoje tem vacina da Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 24 de junho

A Secretaria municipal da Saúde de Sorocaba (SES) realiza hoje (15) a aplicação da segunda dose da Pfizer em pessoas que tomaram a primeira até o dia 24 de junho. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho. Os nascidos entre julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba; Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), e na Universidade de Sorocaba (Uniso/Cidade Universitária). Amanhã (16), haverá a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 19 de agosto. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h aos nascidos entre julho e dezembro. A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba; Sociedade Recreativa São Bento; Universidade de Sorocaba (Uniso/Cidade Universitária) e Clube União Recreativo Campestre.

Na sexta-feira (17), acontecerá a vacinação da terceira dose da Coronavac/Butantan em idosos 85 anos ou mais que tomaram a 2ª aplicação do mesmo imunizante até o dia 17 de março. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses, orientado pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos de 85 anos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h. A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba; Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), e na Universidade de Sorocaba (Uniso/Cidade Universitária).

Também haverá, nos locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose, além de saber informar o número do CPF ou portar o documento, assim como um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade. Nos pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta