Covid-19: Sorocaba não registra mortes há 27 dias

Sorocaba está há 27 dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. Este é o maior período sem óbitos pela doença desde o início da crise sanitária, de acordo com o levantamento feito pelo Cruzeiro do Sul. Nos últimos quatro dias, sete pessoas foram diagnosticadas com contaminadas. Por outro lado, o número de recuperados foi ainda maior, com 43 curados. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde (SES).

Apenas um paciente estava internado em UTI; enquanto 85 se recuperavam em casa. Já a quantidade de pessoas com síndrome gripal, que aguardam resultados de exames, aumentou de 36 para 48. Entre os casos suspeitos, também havia um paciente em UTI. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 137.939 confirmações e 3.191 óbitos.

A campanha de vacinação contra Covid-19 será retomada nesta quarta-feira (14), em todas as UBSs de Sorocaba. A 1ª dose da Coronavac será aplicada exclusivamente às crianças de 3 e 5 anos, com comorbidades ou pertencentes a grupos prioritários. O restante da população será imunizado com a Pfizer.

A 1ª e 2ª doses são destinadas ao público infantil de 5 a 11 anos. Além das primeiras doses, podem receber a 3ª aplicação as pessoas a partir de 12 anos. A 4ª dose é para imunossuprimidos de 12 a 17 anos, incluindo gestantes e puérperas. Maiores de 18 anos e profissionais da saúde também podem receber a dose. A 5ª aplicação é restrita aos imunossuprimidos de 18 anos ou mais.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta