Covid-19: Sorocaba registra 694 novos casos em apenas três dias

Conforme dados da Secretaria municipal da Saúde de Sorocaba (SES), entre os dias 30 de junho e 1º de julho foram registrados 694 novos casos de Covid-19. Por outro lado, 614 pessoas se recuperaram da doença. A média móvel de casos ficou em 127,2. O resultado representa aumento de 51% em comparação à estimativa de duas semanas atrás, que estava em 84,2.

Dois pacientes estavam internados em UTI, enquanto 212 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com sintomas gripais que aguardam resultados de exames subiu de 76 para 80. Entre os casos suspeitos, dois estavam hospitalizados em UTIs. De acordo com infográfico de internações divulgado pela SES, 10 pacientes ocupavam leitos clínicos (enfermarias). Entretanto, a pasta não especificou se tratava de suspeitos ou confirmados. Nenhuma morte foi contabilizada. Desde o início da pandemia, a cidade já acumula 136.386 positivações, 3.186 óbitos e 132.984 recuperados.

Vacina

As doses disponibilizadas nesta terça-feira (2) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, das 9h às 15h, ajudam no combate à Influenza. Toda a população com idade acima de 6 meses pode tomar. Já a campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada amanhã (3) para crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ação ocorre nos mesmos horários e locais.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta