Covid-19: UBSs abrem neste sábado para vacinação em Sorocaba

Os sorocabanos que ainda não se vacinaram têm neste sábado (18) mais uma oportunidade para se proteger contra a Covid-19. Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrem as portas das 8h às 14, para vacinação. A ação será nas seguintes unidades: Cerrado; Éden; Nova Sorocaba; Santana; Vila Haro e Vitória Régia. No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS. Os detalhes da vacinação de hoje, assim como quais doses serão aplicadas podem ser conferidos pelo link encurtador.com.br/yLOQ9.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta