A plataforma de serviços é composta por conteúdos para profissionais, empresas, instituições de ensino e entidades de classe. São materiais que detalham os processos de registro, consulta de profissional, Certidão de Acervo Técnico (CAT), emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), pagamento de anuidade e muitos outros procedimentos que podem ser realizados por meio de solicitações on-line.
“Essas informações sempre fizeram parte dos nossos canais de contato com a área tecnológica. Porém, o que antes era feito de forma dispersa será concentrado em uma só plataforma. Isso facilita o acesso dos profissionais e torna a relação com o Conselho mais eficiente”, explica o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr.
Todo o passo a passo, documentos exigidos e demais orientações sobre os mais variados assuntos passam a fazer parte da Página, instruindo os usuários sobre como seguir com os serviços desejados, fora os custos para cada solicitação. Também foram contempladas as chamadas ‘Cartas de Serviços’, que atendem à legislação e descrevem formalmente o papel do Conselho e dos atendimentos prestados.
“O site está sendo repaginado, com análises técnicas sobre a usabilidade e experiência do usuário. Com a incorporação do portal de serviços, no momento de solicitação de qualquer serviço, o profissional tem as informações que precisa em mãos. Ou seja, tudo que é relacionado aos serviços é centralizado nesse portal”, conclui o gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP, analista de sistemas Marcelo Pessoa.
Fonte: Crea-SP