Crea-SP oferece descontos na anuidade de 2024

Início de ano é sempre período de planejamento para os compromissos financeiros como IPVA, licenciamento de veículo, IPTU e escola dos filhos, entre outros. Para apoiar os profissionais e facilitar esse momento, incentivando a regularização do registro, o Crea-SP oferece, em 2024, novos descontos na anuidade de pessoas físicas e jurídicas. A vantagem é ainda maior para quem optar pela cota única. Confira, abaixo, as opções e prazos dos descontos sobre o valor integral:  

15% até 31 de janeiro
10% até 29 de fevereiro
5% até 31 de março

 Novos registrados, idosos e portadores de doença grave também podem usufruir dos seguintes benefícios: 

90% de desconto na primeira anuidade do recém-formado em curso das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, desde que solicitado até 180 dias após a data de conclusão do curso; 

90% ao profissional do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou com 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea e à profissional do sexo feminino a partir de 60 anos de idade ou com 30 anos de registro; 

90% ao profissional que comprovar ser portador de doença grave, que incapacite o exercício profissional – para ter acesso ao benefício é necessário estar em dia com as anuidades de exercícios anteriores ao solicitado. 

Os boletos podem ser gerados no Sistema CreaNet a partir de 1º de janeiro de 2024 e, também, serão encaminhados para os e-mails cadastrados no Crea-SP. Os pagamentos dos boletos podem ser feitos via cartão de crédito, Pix QR Code ou código de barras, em cota única ou em seis parcelas de valores iguais. Depósitos ou transferências não serão aceitos para quitação. Manter a anuidade em dia é fundamental para a regularidade do registro e acesso aos serviços oferecidos pelo Conselho. A seguir, conheça os principais. 

Emissão de ART e CAT 

O registro no Conselho permite a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para as obras e serviços prestados. O acervo técnico das ARTs emitidas compõe a Certidão de Acervo Técnico (CAT), que atesta os direitos autorais da área tecnológica e assegura a participação das empresas ou profissionais como pessoas jurídicas em processos licitatórios.  

 Programa Anuidade Zero e Clube de Vantagens  

Clube de Vantagens do Crea-SP permite que os profissionais tenham desconto em produtos e serviços de mais de 25 mil parceiros. Nas compras, é possível acumular cashback, que pode ser compensado no pagamento da anuidade. 

 Crea-SP Capacita 

Com o Crea-SP Capacita, os profissionais registrados têm descontos exclusivos em cursos de curta duração e pós-graduação, por meio de parcerias com instituições renomadas. Além disso, o programa realiza workshops gratuitos sobre temas de interesse da área tecnológica e certificado para os inscritos. A programação é divulgada mensalmente. 

 Convênio com a ABNT 

Quem é registrado no Conselho também tem descontos em cursos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pode visualizar as normas técnicas via CreaNet. 

 Fiscalização em defesa dos profissionais 

A anuidade é revertida principalmente em atividades pela defesa do exercício profissional. Por meio da fiscalização, o Crea-SP afasta leigos das atividades técnicas e garante o cumprimento do piso salarial da área tecnológica e em concursos públicos.  

 Fonte: Crea-SP 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta