Crea-SP tem nova plataforma para ART

Uma transformação digital completa. Com quase nove décadas de história, o Crea-SP está modernizando cada vez mais os serviços para os profissionais da área tecnológica, como a nova plataforma da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Criada pelo Conselho, a ferramenta, que está em fase experimental e, por isso, com acesso limitado, se refere a um ambiente digital com novo layout e funcionalidades, desta vez de forma exclusiva para o registro do documento.

A ART é fundamental para todas as profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, por definir os responsáveis técnicos por obras e serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências. O registro, além de proteger o profissional, delimitando sua atuação, também compõe o acervo técnico que forma todo o histórico de experiências. “Nossa meta facilitar o trabalho do profissional, utilizando as novas tecnologias a favor do desenvolvimento de carreiras”, destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Até sexta-feira (14/07), a nova plataforma será disponibilizada para 50 profissionais realizarem os primeiros testes. Após esses ensaios, o sistema será ajustado pela equipe da autarquia para a liberação dos cadastros. “O objetivo é entregar um ambiente separado do CreaNet, voltado somente para a ART. Nessa primeira fase, o profissional conseguirá cadastrar somente as anotações de obras e serviços. Em breve, iremos complementar a plataforma com outras funções”, anuncia o gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP, analista de sistemas, Marcelo Pessoa.

Além do layout mais moderno, a nova página oferece outras funcionalidades que refletem em vantagens para o profissional, tais como: redução no tempo de preenchimento das atividades pela metade (que demorava até 8 minutos e, agora, deve levar em torno de 4); acesso a um resumo do cadastro para revisão antes de realizar o envio dos dados.
Outras facilidades, como o preenchimento do endereço por geolocalização e dos dados das empresas de forma automática, estão em desenvolvimento. “É um novo capítulo no desenvolvimento de sistemas do Crea-SP, com adoção de metodologias que permitem entregas ágeis e com qualidade para os profissionais”, conclui Marcelo.

Fonte: Crea-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta