Cresce Brasil destaca papel da Engenharia

Geral

Cresce Brasil destaca papel da Engenharia

Realizado na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na capital paulista, nesta segunda-feira (6), o projeto “Cresce Brasil”, apresenta uma série de propostas aos governos federal e estaduais para contribuir com o crescimento socioeconômico do país. O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, participou do lançamento do projeto “Cresce Brasil”, representando também o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Entre outras autoridades, o evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Criado em 2006, o Cresce Brasil é organizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e o SEESP, sendo realizado sempre após o período de eleições, justamente para auxiliar o país na resolução de problemas. Nesta nova edição, intitulada “Hora de avançar”, o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” apresenta propostas que alertam a urgência em vencer a precariedade social no país.

O vice-presidente Geraldo Alckmin enalteceu mais uma vez o papel da Engenharia para o desenvolvimento de políticas públicas no Brasil. “Sempre que há ganho de produtividade na economia, há um engenheiro concebendo novos processos, produtos, sofisticando sistemas de informação e mesmo elevando a produção do campo”, evidenciou.

Para o presidente do Crea-SP, o diálogo com o governo federal sobre projetos da área tecnológica, valorizam o setor e fortalecem as Engenharias para resolução dos problemas das cidades brasileiras. “O programa Cresce Brasil é fundamental para a integração das propostas e metodologias que a Engenharia é capaz de oferecer para o desenvolvimento do país. Além disso, através dessas ações, conseguimos valorizar os profissionais e mostrar o quanto o trabalho deles é importante para a sociedade”, enfatizou. Saiba mais em https://www.crescebrasil.org.br/

Fonte: Crea-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *