O número de conselheiros estaduais titulares de CAU/UF eleitos em cada chapa corresponderá ao respectivo quociente de representação obtido. Se, por exemplo, uma chapa tiver 60% dos votos, terá 60% das vagas. Se tiver 30% dos votos, terá 30% das vagas. Porém, a chapa precisa obter percentual mínimo de desempenho igual ou superior a 20% dos votos válidos para compor o Plenário dos CAU/UF.
Serão eleitos conselheiros federais para o CAU Brasil os candidatos que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos nas eleições de cada CAU/UF e nas eleições das Instituições de Ensino Superior de Arquitetura e Urbanismo.
Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir de 1° de janeiro de 2024. A função não é remunerada. A votação é obrigatória para todos os(as) arquitetos(as) e urbanistas com menos de 70 anos. As Eleições do CAU 2023 proporcionam uma oportunidade única para os arquitetos e urbanistas ativos no Brasil participarem ativamente das decisões e diretrizes que afetam sua profissão. Fique por dentro desse processo democrático e ajude a construir o futuro da arquitetura e do urbanismo no país.
Acesse o site oficial das Eleições do CAU 2023
CONFIRA RELAÇÃO DAS CHAPAS E PLANOS DE TRABALHO:
Fonte: CAU-SP