Divulgada agenda do Crea-SP Capacita do mês de julho

Dando continuidade à extensa programação de cursos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea), divulgou a agenda do Crea-SP Capacita, trazendo novas temáticas foram levantadas para atender aos profissionais da área tecnológica. Para este mês de julho, serão nove cursos, com aulas em formato híbrido: presencial na Sede Angélica e remoto, com transmissão ao vivo na TV Crea-SP, canal do Youtube.Confira abaixo a programação:

01/07 – Imersão Bora Financiar

Um evento 100% on-line conduzido por Jéssica Brasileiro e Thaís Nunes, experts do mercado financeiro imobiliário e instrutoras da Bora na Obra Treinamentos em Desenvolvimento Profissional. Será abordado o passo a passo para começar a faturar com obras financiadas, de forma simples e descomplicada. A aula será das 14h às 19h. Inscrições aqui.

04/07 – Reurb – Regularização Fundiária Urbana

Será apresentado o que é Reurb, suas modalidades e aplicabilidades, peças técnicas que compõem o processo, além de um levantamento planialtimétrico e cadastral. Um curso intensivo ministrado por quatro profissionais, sendo eles o engenheiro civil, professor universitário e conselheiro do Crea-SP, Joni Matos Incheglu; Caroline de Macedo Rodrigues, que trabalha com regularização fundiária desde 2017 e coordenadora técnica do processo de Regularização Fundiária do Vila Soma; a engenheira cartógrafa, advogada, pós-graduada em perícias de engenharia e avaliações, Renata Denari Elias; e Jonatha Roberto Pereira, que possui graduação em construção de edifícios e é engenheiro civil, mestre em tecnologia com ênfase em ciência dos materiais. O curso será das 19h às 21h, no formato híbrido. Inscrições aqui.

05/07 – Minicurso – Agilidade na Gestão de Projeto

Como gerenciar projetos com mais eficiência e qualidade, e, ainda reduzindo custos? Para responder a essa pergunta, o workshop 100% on-line será conduzido pelo engenheiro mecânico e consultor sócio do Instituto Aquila, Adriano Campos, que deve compartilhar conceitos, estratégias e técnicas da Metodologia Ágil para organizar processos e acelerar os resultados empresariais. A aula será das 18h30 às 21h. Inscrições aqui.

06/07 – Mulheres no Mercado: Da engenharia aos investimentos

Este evento também será no modelo remoto, e vai tratar de assuntos como a luta pelos direitos das mulheres e os principais dilemas das profissionais dentro do mercado de trabalho, e principalmente na área tecnológica. Será ministrado por Nicole Juiz, assessora de investimentos, e pela Loreta Sangaletti, coordenadora de Produto da Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial. O workshop será das 19h às 21h. Inscrições aqui.

18, 20 e 21/07 – Minicurso – Introdução ao BIM, conceitos aplicados ao Revit

O curso de três dias será conduzido por Jadson Damasceno Rabelo, que é técnico de edificações e engenheiro civil, com experiência em projetos para construção civil há 20 anos. O profissional também atua na área de BIM desde 2016. O conteúdo será dividido em dois painéis, um teórico e outro prático. As aulas serão das 19h às 21h durante os três dias, de modo remoto no canal do Youtube do Crea-SP. Inscrições aqui.

19/07 – Reforma do zero

Mobilização de obra, demolições, construções e acabamentos serão os assuntos abordados durante o workshop, ministrado pelo engenheiro civil com especialização em meio ambiente, Marco Souza, e os arquitetos e professores Rafaela Brasileiro e Alex Brasileiro. O evento será das 19h às 21h, no formato híbrido. Inscrições aqui.

25/07 – O poder da narrativa para o sucesso nos negócios

A doutora em comunicação social e professora universitária, Karin Muller ensina a entender como construir e estruturar uma boa narrativa e definir em quais meios implementá-la, para obter sucesso. O workshop será das 19h às 21h no formato híbrido. Inscrições aqui.

 

26/07 – ABNT PR 2023 ESG – Entendendo a norma e como aplicá-la nas engenharias

O conteúdo apresenta o contexto e aplicabilidade da PR2030 da ABNT nas engenharias, elementos interligados que refletem os riscos e oportunidades na estratégia de governança do negócio para a busca da sustentabilidade da organização, integração do ESG (Environmental, Social and Governance) nas organizações, apresentação dos eixos: Ambiental, Social e Governança, além do relatório ESG de sustentabilidade. Será ministrado pela engenheira agrícola e ambiental Márcia Aparecida Sartori, e pela gestora ambiental Beatriz Laurindo. O curso será das 19h às 21h, no formato híbrido. Inscrições aqui.

 

31/07 – Edifícios sustentáveis e qualidade dos ambientes interiores

Conduzido por Walter Lenzi, ex-presidente da Ashrae Brasil Chapter e profissional de gestão executiva, o workshop trata sobre as noções básicas e fundamentais para a construção de edifícios sustentáveis e melhor qualidade dos ambientes. A aula será 100% on-line, das 19h às 21h. Inscrições aqui.

Fonte: Crea-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta