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E-bike brasileira une design, tecnologia e sustentabilidade

Uma das principais fabricantes de baterias automotivas na América do Sul, a brasileira Moura anunciou o lançamento da Ella, sua primeira e-bike. A bicicleta elétrica com design futurista chega com a promessa de continuar mudando a mobilidade urbana no Brasil e fazer jus ao slogam do Grupo: “energia para mudar o mundo”.
O Grupo Moura atua no desenvolvimento de baterias há 65 anos, buscando pela melhora contínua e os constantes investimentos em inovação. A Ella vem equipada com uma bateria de íons de lítio desenvolvida pela própria empresa, com autonomia de até 100 km com uma única carga, que leva em média seis horas para ser completada.
O modelo conta com um motor elétrico que auxilia o ciclista durante a pedalada, ajustável em três níveis de assistência, além de um modo especial para subidas. O preço ainda não foi divulgado pelo fabricante.

A Moura, empresa que atua no mercado de baterias na América do Sul, anunciou oficialmente o lançamento da sua primeira e-bike: a Ella
Com velocidade máxima de 32 km/h, a e-bike permite percorrer longas distâncias com menos esforço físico. (Imagem: Divulgação)

A lista de equipamentos da bicicleta elétrica inclui ainda: suspensão dianteira, freios a disco hidráulicos e câmbio de oito velocidades. “Nosso objetivo ao projetar a bicicleta elétrica da Moura foi que ela atendesse aos requisitos de ser uma alternativa ágil, prática e ecológica de locomoção urbana, mas, principalmente, que ela fosse uma
escolha inteligente para os usuários”, destaca Bruno Loução, Gerente de Novos Negócios da Rede Moura.

Mercado de bicicletas elétricas no Brasil está crescendo

O mercado de bicicletas elétricas no Brasil está em plena expansão e bate recordes de vendas há alguns anos consecutivos. Em 2022, por exemplo, o faturamento chegou a R$ 304,9 milhões, um aumento de 5,4% em relação a 2021. A expectativa é que o setor continue crescendo nos próximos anos. Confira abaixo mais dados sobre o segmento: Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike):

  • O preço médio das e-bikes teve uma leve queda em 2022. Essa tendência de queda, se continuar, pode contribuir para a popularização das e-bikes;
  • O mercado oferece uma ampla gama de modelos, desde os mais básicos até os mais sofisticados, com diferentes tecnologias e funcionalidades. Essa variedade atende às necessidades de diferentes públicos e perfis de uso;
  • As bicicletas elétricas com pedal assistido (e-bikes) são as mais populares no Brasil, representando 25% das vendas em 2023;
  • A maioria das e-bikes vendidas no Brasil (54%) são modelos para mobilidade urbana, mostrando que a principal motivação para a compra é o uso no dia a dia, para ir ao trabalho, estudar ou fazer compras;
  • As bicicletas elétricas para mountain bike (as E-MTBs) também estão ganhando popularidade, representando 44% do mercado;
  • Apesar do crescimento do mercado, a produção nacional de bicicletas elétricas ainda é pequena. A maioria das e-bikes vendidas no Brasil é importada ou montada com peças importadas. Os dados acima são da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike). Fonte: https://olhardigital.com.br

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