A análise do LinkedIn indica que a pandemia também influencia esse cenário, impulsionando o meio corporativo a adotar o home office como principal formato de trabalho, o que contribui para o desempenho do setor tecnológico. Ainda segundo a rede social, o ranking é voltado para todo tipo de profissional, à procura de emprego ou não.
“O Crea-SP é um forte aliado nesse processo, com ecossistema de apoio, geração de conteúdo e oferta de cursos em parceria com instituições de ensino e entidades, estimulando o networking e o constante aperfeiçoamento. Recomendo aos profissionais que sejam curiosos e atentos ao mercado, às novas soluções e às tendências para sair na frente na disputa por esses espaços”, conclui Schweder.
Os cargos são avaliados pelo Linkedin com base nos indicadores mais utilizados pelas empresas na seleção de candidatos, como competências e setores mais comuns e as principais funções ocupadas antes da contratação. Outro dado avaliado foi o tempo de experiência exigido, que varia de 2 a 10 anos. É por meio desses dados e da apuração de movimentação do s usuários da plataforma, entre janeiro de 2017 e julho de 2021, que o levantamento identifica as maiores demandas do mercado de trabalho no país. O material completo do Empregos em Alta em 2022 do LinkedIn pode ser conferido aqui.
Fonte: Crea-SP