Apresentação de propostas de como as cidades podem inovar em suas políticas públicas urbanas oferecendo serviços públicos de melhor qualidade com o orçamento atual. Este é um dos assuntos do “FGV Cidades: Centro de Inovação em Políticas Públicas Urbanas”. Iniciativa da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, o evento acontece nesta quarta-feira (25), às 14h, no Salão Nobre FGV 9 de Julho.
Durante o evento serão apresentadas propostas de como as cidades podem inovar em suas políticas públicas urbanas oferecendo serviços públicos de melhor qualidade com o orçamento atual. Os municípios em geral não têm conseguido resolver os problemas da população (mobilidade, poluição, segurança, moradia).
A proposta do evento é olhar para oportunidades e desafios dessas áreas. Em seguida os municípios apresentarão soluções inovadoras em andamento; secretários do governo federal discutirão a interação com os governos municipais e as empresas parceiras do FGV Cidades apresentarão a perspectiva do setor privado no desenvolvimento das cidades.
Sobre o FGVcidades
O Centro de Pesquisa, veiculado a FGV EAESP, tem como objetivo aumentar o acesso a oportunidades para a população mais vulnerável que vive nas periferias das cidades brasileiras. Seus esforços são concentrados em políticas públicas urbanas relacionadas ao transporte, habitação, educação e finanças públicas, buscando promover desenvolvimento e reduzir as desigualdades por meio da inovação. Entendemos que existem oportunidades de políticas públicas urbanas que estão sendo pouco exploradas pelos governos subnacionais.
Por meio de parcerias nacionais e internacionais, com atores de múltiplas disciplinas e estrutura institucional, o FGV Cidades busca desenvolver soluções inovadoras que enfrentem os desafios crônicos de desigualdade de oportunidades, criando um ambiente mais inclusivo e sustentável para todos os brasileiros.
Com uma equipe interdisciplinar de pesquisadores nas áreas de governo, economia, direito, engenharia e ciência de dados, o FGV Cidades tem a missão de auxiliar os municípios a avançarem em termos tecnológicos, regulatórios e de políticas públicas, contribuindo para a construção de cidades mais inclusivas, sustentáveis e prósperas. Acreditamos que para chegar nisso, a realização de pesquisas acadêmicas não é o suficiente. Precisamos atuar desde o desenho da política até a sua avaliação após a implementação da mesma. E que isso pode ser obtido apenas envolvendo também o setor privado.
Local:
Salão Nobre FGV 9 de Julho
Rua Itapeva, 432, 4º andar, Bela Vista, São Paulo
Fonte: https://portal.fgv.br/