Coordenado pela Eng. Agr. Ana Meire Coelho Figueiredo, o Comitê também é formado por: Eng. Ftal. Luiz Gustavo Martinelli Delgado (coordenador adjunto), Eng. Ftal. Evandra Bussolo Barbin, Eng. Civ. Joni Matos Incheglu, Eng. Agr. José Walter Figueiredo Silva, Eng. Agr. Marcelo Akira Suzuki, Eng. Agr. Marcelo Cocco Urtado, Eng. Agr. Leonardo Machado Godoy e Eng. Ftal. Jabar Jahuar.
A vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Lígia Marta Mackey (à direita na foto abaixo, ao lado da coordenadora e do coordenador adjunto do Comitê), participou da abertura da reunião e sugeriu que os presidentes das associações locais sejam contatados para ajudar no processo de aproximação com as prefeituras para a realização do fórum.
Nota da Anvisa
O Comitê também está preparando um documento para encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa solicitando a revisão da Nota Técnica nº 04/2016, que proíbe que os municípios utilizem herbicidas (e outros tipos de defensivos) para o tratamento fitossanitário da arborização urbana.
“Este é um assunto que precisa ser revisto para que possamos garantir a segurança da população: a aplicação de inseticidas e fungicidas é uma atividade que exige um responsável técnico com registro no Crea-SP e implica na emissão de ART e Receituário Agronômico para a realização do serviço”, ressalta a coordenadora Ana Meire, lembrando que o conteúdo também será abordado durante o fórum estadual.
Fonte: Crea-SP