Gmail e Google Docs terão ferramenta de IA que escreve textos no lugar dos usuários

Geral

Gmail e Google Docs terão ferramenta de IA que escreve textos no lugar dos usuários

Quem usa Google Docs e Gmail poderá recorrer a inteligência artificial para gerar e resumir textos, de acordo com anúncio do Google desta terça-feira (14). Os usuários poderão dar diretrizes de assunto e estilo do texto para receber um rascunho, aos moldes de como funciona o ChatGPT -robô capaz de responder a pedidos feitos em linguagem natural, desenvolvido pela OpenAI

O gigante das buscas pretende levar essa opção às suas ferramentas de planilha, slides, chat e videoconferência. Apenas um grupo de testadores de Inglaterra e Estados Unidos selecionados pela empresa começaram a ter acesso às novidades nesta terça, segundo o comunicado.

O Google divulgou essa atualização na esteira da popularidade do robô da OpenAI e outros novos recursos de inteligência artificial generativa -tecnologia capaz de produzir textos, imagens e vídeos a partir de comandos simples. “Agora, tanto no Gmail como no Google Docs, o usuário pode simplesmente digitar um assunto que gostaria de escrever a respeito e um rascunho será gerado instantaneamente. A partir desse rascunho, o usuário pode elaborar ou abreviar a mensagem, além de ajustar o tom”, diz a empresa, em comunicado.

Um vídeo divulgado pelo Google no Twitter indica que os novos recursos de inteligência artificial serão capazes de gerar imagem, áudio, texto, códigos de programação e vídeo. Isso permitiria, por exemplo, produzir slides interativos sem conhecimento técnico prévio.

A startup Midjourney, responsável por desenvolver uma plataforma que gera textos a partir de imagem, anunciou que escolheu a infraestrutura do Google para hospedar seus programas. Em contrapartida, a startup cedeu a big tech propriedade intelectual. Isso permitirá ao gigante das buscas acelerar o desenvolvimento de seu modelo de IA generativa (capaz de criar conteúdo).

O Google ainda anunciou uma ferramenta para desenvolver aplicativos com inteligência artificial, chamada Generative AI App Builder. Segundo o comunicado da empresa, esse recurso permitirá que as organizações criem as próprias interfaces de bate-papo com inteligência artificial e assistentes digitais.

Fonte: https://br.financas.yahoo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *