Geral

Google se une à PM de SP para bloquear remotamente celulares roubados

O Google anunciou uma colaboração com a Polícia Militar de São Paulo para ajudar vítimas de roubo e furto a bloquear seus celulares Android remotamente. A iniciativa, revelada durante o Google For Brasil 2025, permite que policiais ativem o bloqueio de tela utilizando apenas o número de telefone cadastrado pelo usuário.
Caso um celular Android seja roubado, a vítima pode fornecer seu número ao policial militar, que acionará o Bloqueio Remoto do Android. Esse recurso bloqueia a tela do dispositivo, exigindo senha, PIN ou padrão para desbloqueio. No entanto, ele precisa estar ativado previamente e conectado à internet.
Além disso, os policiais utilizarão o app Google Localizador, disponível em dispositivos da PM de SP, gerenciados pelo Android Enterprise. Outra grande novidade é que, a partir do segundo semestre de 2025, todos os novos celulares Android configurados no Brasil terão Bloqueio Remoto e Bloqueio de Detecção de Roubo ativados automaticamente.
Antes, era necessário que o próprio usuário ativasse esses recursos, o que muitas vezes acontecia apenas após um crime. O Bloqueio de Detecção de Roubo identifica movimentos suspeitos, como quando um criminoso arranca o celular da vítima e foge, bloqueando a tela imediatamente e impedindo acessos indevidos. Com essas medidas, o Google reforça a segurança dos dispositivos Android no Brasil, ajudando usuários a proteger seus celulares de roubos e fraudes. Fonte: https://engenhariae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *