Gramado recebe a Semana oficial da Engenharia e Agronomia em 2023

No próximo ano, os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua serão recepcionados em Gramado (RS) durante a 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em data a ser definida pela Comissão Organizadora Nacional. Esta será a terceira vez que o Crea do Rio Grande do Sul irá sediar o maior evento do Sistema. As outras edições foram em 1993 e 2013.

A decisão foi tomada pelo plenário federal, que acatou a proposta vinda do Colégio de Presidentes (CP) dos Creas. “Em nome da presidente Nanci, que nos escuta neste momento, quero fazer um agradecimento e expressar sentimento de gratidão pela oportunidade de o povo gaúcho recepcionar o Brasil inteiro nesta importantíssima Semana Oficial. A todos, muito obrigada, e contem sempre com a hospitalidade gaúcha”, afirmou a conselheira federal eng. agr. Andréa Brondani, em manifestação no plenário.

Congresso Paranaense de Engenheiros Civis
A primeira edição do Congresso Paranaense de Engenheiros Civis (Cpenc) é outra agenda que terá patrocínio do Conselho Federal. O assunto foi pautado pelo presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Paraná (Abenc-PR), eng. civ. Cirus Itiberê da Cunha. Em visita ao Confea, o dirigente convidou conselheiros e internautas que acompanhavam a sessão plenária para o evento que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba (PR). “Matriz Infraestrutura Nacional” será o tema da palestra magna que abrirá a agenda, como anunciou o presidente da entidade. “O Cpenc contará com debates técnicos e palestras com temas de grande interesse da classe e profissionais de alto nível, que são referências em suas áreas. É uma oportunidade única de abrir um universo de assuntos e conhecimentos a jovens profissionais, da mesma forma que assegura um debate qualificado entre profissionais que estão há tempo na ativa”, detalhou Cunha.

Fonte: Confea

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta