Mais de 87 mil estão com o IPTU atrasado em Sorocaba

O prazo para a quitação da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Sorocaba terminou em 22 de março e 87.735 moradores da cidade deixaram de efetuar o pagamento. A situação pode ser regularizada pelo site ou em uma unidade da Casa do Cidadão. A distribuição dos carnês do IPTU 2024 foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Neste ano, foram enviados aproximadamente 323 mil carnês, via Correios, aos contribuintes que moram na cidade.

De acordo com a Sefaz, 93.573 pessoas optaram por liquidar o débito à vista, enquanto 187.446 contribuintes escolheram o parcelamento. Até a última segunda-feira (8), a cidade havia arrecadado R$ 120.541.273,02 por meio do IPTU. Quem não conseguiu realizar o pagamento na data prevista deve acessar o site fazenda.sorocaba. sp.gov.br/iptu e clicar na opção “Segunda via – IPTU” ou ir até uma unidade da Casa do Cidadão Zeladoria.

Em caso de extravio, o titular do imóvel também deve comparecer a uma Casa do Cidadão para retirar a segunda via do documento para pagamento. Para isso, é necessário levar o carnê do exercício anterior e os documentos pessoais. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade do Paço Municipal, que atende das 8h30 às 16h30.

Casas do Cidadão

As Casas do Cidadão de Sorocaba funcionam nos seguintes endereços: Paço Municipal, na av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.04, andar Térreo, Alto da Boa Vista; Ipanema – av. Ipanema, 3.439, Vila Helena; Itavuvu – av. Itavuvu, 3.415, Parque das Laranjeiras; Éden – rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80; Ipiranga – rua Estado de Israel, 424; Brigadeiro Tobias – av. Bandeirantes, 4.155; Nogueira Padilha – av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência; Pátio Cianê Shopping – av. Afonso Vergueiro, 823, Piso 3 — Bloco B, Centro.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta