Geral

MSG Sphere de Las Vegas: umas das maiores conquistas em engenharia

No final de setembro de 2023, fomos surpreendidos por imagens nas redes sociais da inauguração da MSG Sphere de Las Vegas, que é simplesmente a maior estrutura esférica do mundo. Já falamos sobre sua arquitetura antes aqui, no Engenharia 360. Contudo, queremos hoje ressaltar porque, por várias razões impressionantes, esta seria uma das maiores conquistas em engenharia. Veja, a seguir, como essa estrutura está redefinindo os padrões em entretenimento e experiências imersivas!

Maior Estrutura Esférica e Tela de LED do Mundo

Vamos começar este texto falando sobre a tecnologia de Engenharia Civil da MSG Sphere de Las Vegas. A volumetria da edificação mede 111 metros de altura e 157 metros de largura. A parte interna é envolvida por uma tela de LED de 16K x 16K, oferecendo imagens impressionantes. Enquanto isso, o exterior apresenta a Exosphere, uma tela programável de LED que projeta exibições coloridas brilhantes.

MSG Sphere de Las Vegas
Imagem MSG Sphere via Loxam Hume
MSG Sphere de Las Vegas
Imagem reprodução via B2 Mídia
MSG Sphere de Las Vegas
Imagem reproduzida de Bizuayehu Tesfaye, Las Vegas Review-Journal, AP, via Blog Canal da Engenharia

Veja Também: Proteja-se contra o ruído: a ciência por trás do isolamento sonoro em edifícios

Sphere Immersive Sound Revolucionário

A tecnologia Sphere Immersive Sound, usada na MSG Sphere, é o sistema de áudio mais avançado do mundo. O mesmo foi desenvolvido em parceria com a empresa Holoplot e utiliza modelo de áudio via síntese de campo de onda e formação de feixe de áudio 3D, para oferecer uma melhor experiência auditiva para até 20.000 pessoas. São cerca de 1.600 caixas permanentemente instaladas e 300 caixas móveis.

Tecnologia de Áudio 3D da Holoplot

A parceria com a Holoplot não para por aí, claro. A mesma proporcionou para a MSG Sphere o uso de algoritmos de software inteligentes para criar ondas sonoras altamente controladas, garantindo qualidade de áudio consistente em toda a arena, independentemente da distância das caixas de som.

Fonte: https://engenharia360.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *