Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua terão acesso ilimitado à visualização das normas ABNT

Se antes os profissionais registrados e adimplentes com o Sistema Confea/Crea e Mútua tinham 60 minutos para poderem pré-acessar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), agora esse prazo já não existe mais.
abnt_2.jpeg
A partir de acordo renovado na tarde desta quarta-feira (28/2), o tempo será ilimitado e o acordo abrangerá também as normas da Associação Mercosul de Normalização (AMN). “Essa é uma parceria que, se iniciada no Confea e na ABNT, chega direto na ponta, beneficia por completo o profissional. O engenheiro que está no campo anda com a norma ABNT embaixo do braço e, nessas horas, ele se lembra que o Confea está aqui para ser parceiro dele”, comenta o presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese.

Em 2023, o site da ABNT contabilizou 242.193 horas de pré-visualização de normas. Foi um aumento de 544% em relação a 2022. Para quem quiser ir além da pré-visualização e ter acesso à norma para impressão, a aquisição das normas tem desconto de 66,6% para profissionais que estão adimplentes com o Crea. Eles também têm direito a adquirir cursos da ABNT com 50% de desconto. O site do convênio é abntcatalogo.com.br/confea/

Fonte: Confea

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta