Profissional com deficiência terá desconto na anuidade

Geral

Profissional com deficiência terá desconto na anuidade

O profissional portador de deficiência física inscrito no Conselho Regionai de Engenharia e Agronomia (Crea), poderá ter até 90% de desconto na anuidade. Proposta nesse sentido foi aprovada por unanimidade pelos presidentes dos Creas, em reunião realizada no último dia útil de outubro, em São Paulo.
Quem apresentou o texto ao Colégio de Presidentes – fórum consultivo do Confea, que reúne os dirigentes dos Conselhos Regionais – foi o presidente do regional catarinense, engenheiro agrônomo Ari Neumann. “A proposta é oriunda da Comissão de Acessibilidade do Crea-SC, cuja atuação, em parceria com outros órgãos, é bastante reconhecida no estado”, explicou.
Entre outros temas, os presidentes também debateram sobre regulamento eleitoral, emissão de registro de atestado de capacidade técnico-operacional de empresas licitantes e regulamentação da profissão de tecnólogo.
O procurador jurídico do Confea, Igor Tadeu Garcia, traçou um panorama sobre as ações ajuizadas pelo Confea no triênio 2018-2020. “Antes, a atuação jurídica do Confea tinha uma postura mais reativa. Hoje, atuamos de forma mais proativa, preventiva, integrada e global”, disse, ao introduzir o rol de ações impetradas pelo Confea nos últimos três anos – entre elas, as ações referentes a sombreamento de atividades com os Conselhos Federais de Medicina Veterinária, Biologia, Técnicos Agrícolas e Técnicos Industriais.
Na oportunidade o presidente (reeleito) do Confea, Joel Krüger, apresentou os futuros diretores geral e administrativo da Mútua-SP, Renato de Castro e Ronaldo dos Santos, eleitos para o mandato 2021-2023. “Mantivemos uma forte parceria”, disse, antes de conceder a palavra a eles. Ambos agradeceram e manifestaram intenções de atender os anseios dos profissionais. Este foi o último dia do encontro. O Colégio de Presidentes volta a se reunir em 30 de novembro, em Florianópolis (SC).

 

Fonte: Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *