Programa de concessões do Governo Federal é apresentado ao embaixador do Japão

Programa de concessões do Governo Federal é apresentado ao embaixador do Japão

Marcelo Sampaio detalhou projetos de infraestrutura ao embaixador Teiji Hayashi – Foto: Ricardo Botelho/MInfra

Grande parceiro estratégico do Brasil, o Japão tem sido essencial no desenvolvimento de acordos de cooperação em diversas áreas. Com o objetivo de fortalecer a relação bilateral com o Brasil, nesta terça-feira (12), o ministro Marcelo Sampaio apresentou os projetos de concessão do Governo Federal ao embaixador do Japão, Teiji Hayashi.

Ao apresentar a carteira de concessão de infraestrutura, o ministro Marcelo Sampaio destacou a importância das concessões e da diversificação dos modais para o ganho de eficiência logística. “Atualmente, a nossa carteira de investimentos tem importantes ativos de todos os modais de transportes. As concessões têm sido fundamentais para ampliação de capacidade de escoamento da produção nacional, além de contribuir com o desenvolvimento econômico do país”, declarou o ministro.

Desde 2019, já foram leiloados 79 ativos de infraestrutura à iniciativa privada, assegurando mais de R$ 89,6 bilhões em investimentos privados para aeroportos, ferrovias, portos e rodovias do país. Para 2022, estão previstas concessões de mais de 50 ativos, totalizando cerca de R$ 164 bilhões em investimentos.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta