Sorocaba ganha unidade do CreaLab Coworking

Com as presenças do presidente do Confea, engenheiro Vinicius Marchese e da presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), Eng. Heverton Bacca Sanches, foi inaugurada em Sorocaba a estação da rede CreaLab Coworking. Trata-se de um espaço para promover conexões, estimular a inovação e aproximar os profissionais do município. O ambiente já pode ser utilizado por todos os profissionais registrados e estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências que passarem pela sede da AAEAS. A inauguração coincide com o mês de aniversário de 72 anos da associação sorocabana.

O presidente da AEAS destacou a importância da conquista, uma comodidade para profissionais que estão realizando projetos em Sorocaba ou até em outras cidades e precisam de uma base para fazer reuniões ou que pretendem fazer networking. “O CreaLab Coworking é uma oportunidade de fazer relacionamento e até mesmo gerar negócios e oportunidades. Nosso objetivo é trazer o associado para participar efetivamente do dia a dia da nossa entidade de classe”.

Presidente do Crea-SP, a Eng. Lígia Mackey informou que, na prática, já há uma demanda de utilização desses espaços em diversos municípios do Estado. “Na associação de Piracicaba, por exemplo, toda segunda-feira é realizada as Segundas Urbanas, um bate-papo com os profissionais da cidade para oferecer soluções ao poder público. Sorocaba também pode utilizar esse espaço para a troca de conhecimentos”, sugeriu. “O engenheiro é um profissional formado para resolver problemas e nada melhor que ter esse corpo técnico para ajudar os municípios. Hoje, inauguramos o 28 e o 29º coworkings e nossa meta é entregar nas cerca de 190 associações até o final da minha gestão”, comentou.

O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, explicou que o CreaLab Coworking é um projeto que começou há muitos anos, mas há menos de quatro meses se tornou realidade. “Queremos transformar isso num programa nacional que pode ser replicado em todos os Estados do Brasil, com uma estrutura padronizada, independentemente se o profissional estiver realizando algum trabalho em São Paulo, no Amazonas, Piauí ou no Sul. À frente do Confea queremos oferecer esse suporte e estrutura para todo o país”, destacou Marchese.

Fonte: Crea-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta