Sorocaba registrou 251 novos casos e 8 mortes por covid-19

A pandemia da covid-19 reduziu a intensidade das transmissões, mas ainda está distante de dar trégua. Neste segunda-feira (14), foram registrados em Sorocaba 251 novos casos da doença (na últimas 24hs) e oito mortes. Os dados divulgados pela Secretaria municipal da Saúde (SES) revelam que no período de sete dias, houve aumento de 2,7% nos casos confirmados. Já no comparativo de óbitos, o número foi ligeiramente menor, com taxa de 1,3%. Atualmente, a cidade acumula 107.121 positivações e 3.028 vidas perdidas para a doença.

Segundo consta o boletim epidemiológico da Prefeitura, todas as vítimas do último balanço tinham mais de 60 anos de idade, apenas uma delas não apresentava comorbidades. Dos pacientes que ainda estavam com a infecção ativa no corpo, 74 estavam internados, sendo 28 em UTI. O total de pessoas em isolamento domiciliar era 702.

Além disso, mais pessoas estão com suspeita de Covid. Conforme o levantamento, 468 pessoas aguardam resultados de exames. Entre elas, 33 estão internadas em hospitais da cidade, sendo 12 em UTI. Por outro lado, mais 314 pessoas estão livres da doença. Desde o início da pandemia, já são 103.317 casos recuperados. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 198.019.

Ainda havia um óbito em investigação. As mortes confirmadas pelo coronavírus anotadas no último boletim ocorreram entre o período dos dias 6 e 14 de fevereiro, mas foram informadas à Vigilância Epidemiológica e computadas apenas ontem. Entre as vítimas estão uma idosa de 91 anos, cardiopata; idoso 65 anos, cardiopata e diabético; homem de 63 anos, diabético, obeso e com síndrome de Down; idosa de 70 anos, sem comorbidades; idoso de 74 anos, cardiopata; idosa de 73 anos, cardiopata, hipertensa, com doença neurológica crônica e Alzheimer; idoso de 86 anos, com doença pulmonar crônica; e um homem de 61 anos, cardiopata e diabético.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta