Sorocaba: Secretaria de Saúde mantém agenda de vacinação até dia 29

A Secretaria municipal de Saúde de Sorocaba (SES), prossegue com a agenda de Vacinação com todas as vacinas, inclusive a de prevenção ao Covid-19, oferecidas nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Esta etapa de vacinação abrange de 19 a 29 de dezembro, sempre das 8h às 16h.

A SES informa que exclusivamente as doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, destinada a crianças com comorbidades de idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, estão disponíveis em seis UBSs: Aparecidinha, Cerrado, Fiori, Hortência, Rodrigo e São Bento. A lista dessas comorbidades pode ser conferida na arte, abaixo.

Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo. Dentre as vacinas disponíveis, estão: Covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico. No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

A arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), continua nas UBSs. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Fonte: Prefeitura Sorocaba

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta